quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chocolate - Uma da melhores invenção do mundo.

Olá gente,boa noite!

Daqui alguns dias está chegando a semana da quaresma,que vem esse ano com um bom feriadão.
Como toda quaresma têm o domingo de páscoa que celebramos a ressurreição de cristo e trocamos,comemos diversos chocolate. huum...já fiquei com água na boca.

O chocolate é um alimento popular feito de cacau que tem diversas formas de apresentação.Pode ser bebido (chocolate em pó ou achocolatado) com leite, ou em tabletes. Neste caso é apresentado em muitas versões: ao leite (em Portugual diz-se chocolate de leite),branco,amargo, com amendoim ou avelã, com ou sem recheio, etc., variando em função do acréscimo em partes diferentes de seus componentes individuais e assim, varia também seu valor calórico, que em qualquer dos casos é elevado. ( Essa parte a gente lembra depois,rs).

O chocolate é um alimento muito nutritivo. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C.Estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana, nomeadamente devido à presença de ácido gálico e epicatecina, flavonóides com função cardioprotetora. Sabe-se que o cacau tem propriedades antioxidantes. O chocolate constitui ainda um estimulante devido à teobromina, embora de fraca capacidade. O chocolate também possui cafeína e sua ingestão faz com que o corpo libere neurotransmissores como a endorfina.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chocolate

Em breve nas próximas postagens tipos de chocolate.

E você gosta dessa obra prima??Qual o seu preferido??


Até mais...

2 comentários:

Lidi disse...

Gente... Se eu gosto??? kkkk...
Acho que sou chocólatra mesmo!!!
Bombom Ouro Brancooooo =D
Bjo bjo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Sheila Almeida disse...

Eu gosto mais do tradicional , o preto.. se for da garoto então adoroO! kkkkkkkkkk