terça-feira, 19 de abril de 2011

Delicías sagrada chocolate ao leite e chocolate branco

Olá galera quanto tempo eim??Boa noite pra todos!!!


Essa postagem continua com essência de cacau...rs..falar e comer chocolate é uma deliçia não é??rs
Então vamos, hoje será o dia do chocolate ao leite e chocolate Branco.

O chocolate é obtido de uma mistura entre o cacau, açúcar e leite. No entanto, a sua fabricação começa bem antes, quando as frutas do cacau são quebradas para a retirada de suas sementes amargas, a base do chocolate. A transformação do chocolate no doce que conhecemos só irá acontecer mais tarde, depois das sementes do cacau passarem por vários processos industriais, como a decomposição da matéria-prima, adição do leite, do açúcar e a sua moldagem nos tabletes vendidos nos supermercados.

Chocolate ao leite é um tipo de chocolate, sendo o mais comum. Seu ingrediente básico é o leite, com adição de açúcar e uma menor quantidade de cacau sólido que outros tipos; a porcentagem mínima de cacau depende da especificação de cada região; nos Estados Unidos, essa quantidade é 10%, enquanto na Europa é 25%.



O chocolate branco é feito com manteiga de cacau,leite em po, açucar (59,4%) e essência de baunilha. Inventado na Suiça após a Primeira Guerra Mundial , foi divulgado nos anos 80 pela Nestlé.


Só de falar e de dar água na boca e engordar diversas graminhas...rs...hoje fui contemplada com dois ovos de chocolate(Serenata de amor). Aqueles pedacinho de castanha de caju...Maravilha!!

E você já ganhou algum??Seu estoque de calorias como anda...rs??

Até mais!!

Beijoss

Um comentário:

Lidi ® disse...

Olha, por aqui tá complicado =D
Eu amooo chocolate branco!!!
Bjo bjo!

http://seguindotendencias.blogspot.com