sábado, 2 de abril de 2011

Dia mundial de conscientização do Autismo

Olá galera,bom dia!!

Fiz questão de passar no blog para registrar hoje 2 de abril é o dia mundial de conscientização do Autismo, paticipe você também! Começe agora vista azul, aqui na Bahia até o Elevador Lacerda aderiu a campanha também.

Sinceramente adoro campanhas de conscientização e socioeducativas.O primeiro passo para mundanças e a população mudando.

Segue ai trechos de um texto é bem interessante:

O QUE NOS PEDIRIA UM AUTISTA?

1 - Ajuda-me a compreender. Organize o meu mundo, facilite, antecipando o que vai acontecer. Me dê ordem, estrutura e não confusão.

2 - Não te angusties comigo, porque me angustio. Respeite o meu ritmo. Sempre poderás relacionar-te comigo, se compreenderes as minhas necessidades e o meu modo especial de entender a realidade. Não te deprimas, o normal é que eu avance e me desenvolva cada vez mais.

3 - Não me fale muito, nem depressa. As palavras são “ar” que não pesa para ti, porém podem ser uma carga muito pesada para mim. Muitas vezes, não são as melhores maneiras de te relacionar comigo.

4 - Como outras crianças e os outros adultos, necessito de compartilhar o prazer e o gosto de fazer bem as coisas, ainda que não o consiga sempre. Faz-me saber, de algum modo, quando faço as coisas certas e ajuda-me a fazê-las sem erros. Quando tenho muitas falhas, acontece-me o mesmo que a ti: irrito-me e acabo por recusar-me fazer as coisas.

5 - Necessito de mais ordens do que tu, mais previsibilidade no meio, que tu requeres. Teremos que negociar os meus rituais para convivermos.

6 - Torna-se difícil compreender o sentido de muitas das coisas que me pedem que faça. Ajuda-me a entendê-lo. Trata de me pedir coisas que podem ter um sentido concreto e decifrável para mim. Não permitas que me aborreça ou permaneça inativo.

7 - Não me invadas excessivamente. Às vezes, as pessoas são muito imprevisíveis, barulhentas e estimulantes. Respeita as distâncias que necessito, porém sem me deixares sozinho...


Angel Riviere


Fonte: www.autismo.com.br

Bom final de semana a todos!
Até mais!!

Abrçs

Um comentário:

Brenda Palma disse...

Olá, bom obrigada por visitar meu blog eu estou adorando o teu e seguindo...

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com