domingo, 22 de maio de 2011

BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE - Anjo bom da Bahia

Olá gente,boa noite!

Hoje a Bahia foi marcada historicamente com a Beatificação de Irmã Dulce. E quem foi Irmã Dulce?? Beata Maria Rista de Sousa Brito Lopes Pontes nascida em 26 de maio 1914 conhecida como anjo bom da Bahia foi uma religiosa Católica Brasileira,notabilizou -se por suas obras e caridade e de assistência aos pobres e ao necessitados.

Desde os treze anos de idade, ela começou a ajudar mendigos, enfermos e desvalidos. Nessa mesma idade, foi recusada pelo Convento do Desterro por ser jovem demais, voltando a estudar. Em 1932, depois de se formar, entrou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição (Smic), localizada em Sergipe. Após seis meses de noviciado, tomou o hábito de freira. No dia 15 de agosto de 1934, ela fez sua profissão de fé e voltou à Bahia.

Desde então, dedicou toda a sua vida à caridade. Começou sua obra ocupando um barracão abandonado para abrigar mendigos. Chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, quando esse esteve no Brasil, em virtude de seu trabalho com idosos, doentes, pobres, crianças e jovens carentes. Entre os diversos estabelecimentos que ela Irmã Dulce fundou estão o Hospital Santo Antônio, capaz de atender setecentos pacientes e duzentos casos ambulatoriais; e o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), instalado em Simões Filho, que abriga mais de trezentas crianças de 3 a 17 anos.

Acredito que existe vários anjos espalhados pelo mundo e Irmã Dulce foi um deles. Como antigamente as deficiências ainda estão presentes nas Ong e estabelecimentos que sobrevive com varias necessidade financeiras e estruturais na Bahia.

E o atual Governador Jacques Wagner faz seu merchadising com doação a instituição Ayrton Senna,para privilegiar sua imagem de bonzinho...eca!!

Que a historia de Irmã Dulce seja refletida como lição de vida aos milhões de brasileiros.


2 comentários:

Gil_Effy disse...

Ótimo Post querida Lene..

Eu vi a quantidade de pessoas, foi muitaaa gente, que bom...ela merece!Até o Papa falou no Dia da beatificação dela..

Bem que poderia haver mais pessoas como ela...Sonho Meu!! rsrs

Beijos querida!

Raissa Freire disse...

Lindo Post! Isso que é historia de vida, que realmente deve ser contada.
Beijos Flor.